terça-feira, 23 de julho de 2013

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA




Melhorar a qualidade de vida da população brasileira, por meio da construção de políticas intersetoriais. Esta é a proposta do Programa Saúde na Escola (PSE), criado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, como forma de unir políticas de saúde e educação direcionadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira.
Instituído em 2007 por meio de um decreto presidencial,  o PSE reconhece a escola como um ambiente ímpar, sobretudo para a realização de práticas de promoção e prevenção à saúde. Justamente por isso, por meio do Programa, busca-se uma sinergia entre unidades básicas de saúde e escolas, como forma de fortalecer o desenvolvimento integral e permitir à comunidade escolar a participação em programas e projetos que englobam saúde e educação.
Municípios de todo o país que fazem parte do PSE tiveram até o dia 24 de fevereiro para se inscrever para participar da Semana Saúde na Escola, todos de forma voluntária. Agora, as cidades que aderiram e assinaram o termo de compromisso devem se comprometer, por meio do acesso ao Sistema de Monitoramento do Programa Saúde na Escola (PSE/SIMEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário